Conheça o e-Not Assina

Conheça o e-Not Assina

Por: O cartório - 17/ 5/ 2022

O e-Not Assina é a novidade da plataforma e-Notariado, exclusiva para a realização dos atos notariais digitais, possibilitados a partir do Provimento CNJ nº 100 de 2020. O novo módulo vai possibilitar o reconhecimento de assinatura eletrônico a partir do dia 31 de maio de 2022.

Certificado digital notarizado

É importante saber que, para utilizar o novo serviço, a pessoa interessada deve ter o certificado digital notarizado. Mas não se preocupe! O instrumento pode ser emitido desde já, de forma gratuita, em cartório de notas habilitado.

O certificado digital notarizado atesta a veracidade do seu portador, possibilitando a assinatura digital do reconhecimento de firma ou outro ato notarial digital. Além disso, ele é totalmente seguro, evita falsidade documental e tem validade de três anos, com possibilidade de renovação.

Mais sobre o e-Not Assina

O e-Not Assina aponta mais um avanço tecnológico do mundo dos cartórios, que foi antecipado pela pandemia de covid-19, mas que facilitou a rotina dos cidadãos brasileiros, permitindo a realização dos principais serviços extrajudiciais pelo computador ou celular.

Para conhecer a plataforma e-Notariado e consultar todos os serviços notariais digitais já disponíveis no portal, clique aqui.

Fale com a gente

Ainda tem dúvidas sobre o e-Not Assina ou certificado digital notarizado? Entre em contato com a gente por telefone ou WhatsApp: (11) 3357-8844. Estamos prontos e habilitados 100% para te atender da melhor forma.


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.