e-Not Assina: Reconhecimento de assinatura eletrônico tem início em 7 de junho

e-Not Assina: Reconhecimento de assinatura eletrônico tem início em 7 de junho

Por: O cartório - 31/ 5/ 2022

O novo serviço digital dos cartórios será disponibilizado no dia 7 de junho aos cidadãos interessados. O reconhecimento de assinatura eletrônico, possível por meio do e-Not Assina, novo módulo da plataforma e-Notariado, vai facilitar ainda mais a rotina das pessoas que precisam reconhecer a assinatura dos seus documentos.

Não será mais necessário comparecer ao cartório para isso, desde que a pessoa interessada já tenha um certificado digital notarizado, que é o instrumento que possibilita a assinatura digital do documento.

Esse certificado já pode ser emitido em cartório de notas, de forma totalmente gratuita e remota, e também serve para a realização dos demais atos notariais digitais, já disponíveis na plataforma e-Notariado para uso dos cidadãos.

Caso ainda não tenha emitido, saiba que é importante providenciar o seu certificado digital notarizado com antecedência para poder utilizar o novo serviço de reconhecimento de assinatura eletrônico assim que ele for disponibilizado para todos.

e-Notariado

Para conhecer a plataforma e-Notariado e saber mais sobre o e-Not Assina, além de consultar os serviços notariais digitais, acesse enotariado.org.br.

Fale com a gente

Ainda tem dúvidas sobre o e-Not Assina ou certificado digital notarizado? Entre em contato com a gente por telefone ou WhatsApp: (11) 3357-8844. Estamos prontos e habilitados 100% para te atender da melhor forma.


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.