Saiba quais são os serviços disponíveis na plataforma e-Notariado

Saiba quais são os serviços disponíveis na plataforma e-Notariado

Por: O Cartório - 14/ 6/ 2022

O e-Notariado é a plataforma de serviços on-line dos cartórios de notas brasileiros. Ou seja, é uma solução inovadora e tecnológica para os atos notariais, que facilita (e muito!) a rotina dos cidadãos. Por meio dele, é possível assinar os atos notariais eletrônicos com certificado digital. Conheça os principais serviços disponíveis a seguir.

Certificado digital notarizado

É o primeiro passo para você utilizar a plataforma. É por meio do certificado, feito de forma gratuita nesse formato, que você poderá assinar os demais serviços disponíveis com total segurança jurídica e legalidade.

Autorização eletrônica de viagem

Autorização para crianças e adolescentes menores de 16 anos completos viajarem desacompanhados dos pais ou responsáveis, emitida com QR Code para verificação de autenticidade em todos os aeroportos do país.

Escrituras públicas

Escrituras de compra e venda, inventário e partilha, separação e divórcio, união estável, doação, testamento e todas as outras, redigidas e assinadas digitalmente por videoconferência.

Reconhecimento de assinatura eletrônica

O novo módulo do e-Notariado, o e-Not Assina, permite o reconhecimento de assinatura eletrônica, dispensando a necessidade de ir até o cartório e de realizar videoconferência (necessária apenas para emissão do certificado digital).

Ata notarial

Assim como as escrituras, a ata notarial também pode ser redigida e assinada digitalmente, por meio da plataforma e-Notariado, de forma segura, ágil e prática.

Para saber mais sobre os atos notariais digitais disponíveis, além do certificado digital notarizado, acesse e-notariado.org.br ou consulte um tabelião de sua confiança.


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.