Vem aí! Reconhecimento de firma eletrônico por semelhança

Vem aí! Reconhecimento de firma eletrônico por semelhança

Por: O cartório - 10/ 5/ 2022

O e-Not Assina é a novidade do cartório digital, ou seja, o mais novo serviço eletrônico dos cartórios, disponível a partir do dia 31 de maio de 2022. Essa ferramenta vai possibilitar o reconhecimento de firma eletrônico, que será realizado por meio da plataforma e-Notariado, assim como os demais atos notariais digitais, com certificado digital.

O certificado digital notarizado é obrigatório para esse serviço e o cidadão interessado não precisa se preocupar. A emissão do certificado notarizado é gratuita, feita em cartório. Além disso, o instrumento é válido por três anos renováveis, também pode ser usado para os atos notariais digitais e é prático, ágil e totalmente seguro.

Entre as vantagens do reconhecimento eletrônico de firma por semelhança estão o conforto, a comodidade e a segurança jurídica, o valor tabelado (o mesmo cobrado presencialmente no cartório) e a realização do serviço a distância, por videoconferência.

Essa é mais uma novidade da plataforma e-Notariado, que atualmente já disponibiliza outros serviços extrajudiciais on-line, como as escrituras públicas, reconhecimento de firma por autenticidade, procurações, divórcio, união estável, inventário, testamento, doação, atas notariais etc.

Emita já o seu certificado digital notarizado, gratuitamente, e fique preparado para utilizar o novo serviço do e-Not Assina após o dia 31 de maio. Fale com a gente por telefone ou WhatsApp e esclareça suas dúvidas. Anota aí: (11) 3357-8844.


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.